WhatsApp para empresas

O WhatsApp entrou de maneira avassaladora na rotina de todos, e as empresas não ficaram de fora dessa movimentação. Diariamente, são inúmeros atendimentos, recebimento de sugestões, dúvidas, ligações e vendas realizadas pelo aplicativo.

O que não torna estranho o surgimento da versão do WhatsApp voltado para as organizações. Essa opção foi muito esperada e, apesar de muito burburinho, demorou a ser anunciada para o mercado.

O app, que vai se chamar WhatsApp Business, ainda está em versão de teste e está sendo preparado para que os usuários possam compartilhar fotos, vídeos, chamadas e, claro, mensagens. Você deve estar se perguntando, o que isso difere do WhatsApp que já possuo em meu smartphone?

O Facebook, dono do WhatsApp, entende que as necessidades de uma empresa se difere dos usuários comuns. Por isso, a companhia revelou que o aplicativo, na versão business, vai ter um perfil verificado, para evitar fraudes, assim o nome da empresa não será usado com facilidade por terceiros.

Outro grande diferencial será o suporte, empresas de médio e grande porte oferecem, cada vez mais, canais de suporte ao usuário.

A quantidade de interação também será ampliada, assim mais clientes conseguirão ser atendidos, sem que o usuário da empresa seja bloqueado. Além, do cliente poder receber notificações de status de compras, por exemplo.

Agora, já pensou se fosse possível realizar pagamentos pelo app, por meio de integração com algum serviço financeiro?

Na verdade, tudo isso são especulações do mercado, já que os recursos do WhatsApp Business ainda não foram divulgados.

A única informação oficial até então, é o nome da versão do aplicativo: WhatsApp Business. E, que ele terá duas versões, a gratuita para pequenos e médios negócios e uma solução para empresas de grande porte, como redes varejistas, bancos e companhias aéreas.

Os testes seguem por mais alguns dias e não há data prevista para o lançamento. A boa notícia é que o Brasil já está no cronograma de disponibilização do WhatsApp Business e algumas empresas, como o Itaú, participarão do período de testes.

Estamos de olho e curiosos no que essa versão do WhatsApp vai trazer. Já pensou no impacto que ele vai promover no processo de comunicação das empresas? Nós estamos aqui, cabeça fervilhando com todas as possibilidades!

 

Rayanne Alves

Supervisora de Criação

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta