Remarketing para Google e Facebook

Sabe quando você acessa um site, visualiza alguns produtos, decide não comprar no momento, mas quando abre alguma página na internet, Google ou Facebook, aparece um anúncio daquela página ou produto durante sua navegação? Isso é remarketing!

Em outras palavras, o remarketing é uma forma de publicidade dirigida, onde o anúncio online é destinado aos clientes potenciais com base em seu histórico de navegação pela Internet, nas quais não resultaram em uma venda ou conversão, ou seja, o remarketing oferece anúncios às pessoas com mais frequência depois de terem deixado o site do anunciante.

Como funciona a Campanha de Remarketing?

  • Planejamento de Campanha: Etapa na qual é realizado uma análise de nicho de mercado, para identificar público-alvo e otimizar a campanha. Em seguida, é feito uma análise de páginas do site, para identificar os assuntos de interesse do seu público, com base nisso, é montada a campanha de conteúdo e anúncios.
  • Execução: Após ser criada e colocada no ar, a campanha precisa ser gerenciada, para configurar investimento diário e desempenho dos anúncios. Conforme necessidade de movimentação e cliques, fazer alterações periódicas, para maximizar resultados.
  • Segmentação e personalização: A segmentação permite que não haja impressões desnecessárias, aumentando a qualidade do anúncio. De acordo com os resultados obtidos, especifica-se o raio de atuação do anúncio, considerando gênero, idade, localização geográfica e outros, tudo para obter o máximo de proveito do seu investimento.
  • Alterações condicionais: Ação de manutenção, conforme estoque, valores e outros pontos importantes, precisam ser ajustados para manter o anúncio sempre alinhado com os produtos e serviços oferecidos.
  • Relatórios: Essa é a maneira mais simples e eficaz de acompanhar desempenho, alcance, métricas, andamento e demais detalhamentos, para apresentar e avaliar resultados da campanha.
  • Análise de conversão: Ela permite entender a eficiência dos anúncios e páginas, pois é possível atestar o ROI. Esse passo permite avaliar e evoluir os anúncios para melhorar o retorno de investimento.

Muitos carrinhos abandonados, são frutos da indecisão na hora da finalização da compra, o remarketing cumpre o papel de influenciar o consumidor, aumentando a taxa de conversão em compras e reconhecimento de marca, por isso a estratégia de remarketing se tornou tão clássica para o marketing digital.

 

Rayanne Alves

Redatora Digital

Casa Interativa

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.