Como gerar relevância para a marca com marketing de conteúdo

Marketing de conteúdo é uma estratégia para atrair, engajar, relacionar, vender e gerar relevância para a marca, perante sua rede de clientes e clientes em potencial. Para isso, o conteúdo precisa ser relevante, atender expectativa, ter utilidade e autoridade, para gerar negócios e fortalecimento de marca.

Todas essas características culminam em ponto em comum: a estratégia. Afinal, não basta apenas escrever, é preciso saber o por que, para quem e como esse conteúdo será estruturado.

Um grande problema na geração de conteúdo, é a ausência ou falha na definição de persona, esse é o passo principal para que o que sua empresa está falando, seja ouvido. A persona precisa ser  bem definida, para que o conteúdo seja condizente e atraia o lead correto.

Canais de conteúdos

Resultado de imagem para marketing de conteúdo para marcasQuando se fala em geração de conteúdo, pensamos logo em blogs, mas apesar de ser o canal mais relevante, existem outros que podem ser usados com o mesmo fim, como as redes sociais, e-mail, webinars, vídeose materiais ricos.

Para fortalecer a estratégia do marketing de conteúdo, é possível – e preciso – integrar os canais da empresa, para propagar e aumentar o alcance do conteúdo.

E, lembre-se: as campanhas de marketing de conteúdo devem ser planejadas e usadas apenas em canais que condizem com a estratégia de posicionamento da sua marca.

Estratégia de conteúdo

O conteúdo tem que ser planejado para todos os leads, de acordo com o estágio de compra de cada um. Os assuntos abordados devem gerar interesse de quem lê.

O bom conteúdo nem sempre é o melhor escrito ou o maior. O bom conteúdo é aquele que entrega solução na hora que a pessoa mais precisa.

Acompanhar a interação e engajamento da audiência é primordial, afinal, é por meio desse “termômetro” que se torna possível identificar possíveis melhorias, para que os resultados sejam positivos.

Pontos importantes na criação de conteúdo

  • Tenha um plano e cronograma
  • Estabeleça fluxo de nutrição dos leads
  • Faça mix de conteúdo (publique conteúdos próprios e de terceiros)
  • Promova uma leitura dinâmica
  • Fique atento ao tamanho do conteúdo (não seja muito conciso ou cansativo)
  • Incentive interações
  • Monitore sempre!

 

Processos de marketing de conteúdo, para fortalecimento de marca, quando tem processos bem definidos e documentados, podem alcançar 100% de eficiência. Utilize essa ferramenta poderosa à favor da sua empresa!

 

Rayanne Alves

RP – Redatora

Casa Interativa

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.