Facebook libera função Snooze

Está chegando uma nova função do Facebook: o Snooze!

O Snooze, nada mais é do que a função soneca do Facebook. Ela está sendo liberada aos poucos para alguns usuários testarem. Mas, em breve, estará disponível para todos.

Com ela, o usuário poderá fugir dos conteúdos indesejados que aparecem em sua timeline, silenciando-os.

A função permite que você bloqueie temporariamente ou, como o próprio Facebook diz, “colocar no modo soneca” os amigos, páginas e grupos por 24 horas, 7 ou 30 dias.

O Whatsapp já permite que você faça isso há algum tempo, com a função silenciar. Mas, essa ideia promete entrar também nas outras mídias sociais.

O Facebook está testando novas formas de dar controle às pessoas sobre seus feeds, para que elas possam ficar ainda mais personalizadas e haver mais interação.

Ainda não se sabe o quão confiável será essa nova ferramenta, uma vez que o próprio botão “ver menos” não é muito eficiente. Mas, ao invés de bloquear a pessoa, você poderá apenas silenciá-la.

 

Como isso afeta o marketing digital?

Sabemos que a plataforma vem tentando se tornar mais robusta, seja para segmentar anúncios ou para dar preferência às atualizações relevantes ao usuário – e ignorar àqueles que não tem muito contato ou interesse.

O botão Snooze também pode ajudar as empresas a sentirem, ou melhor, a entenderem o que está ou não funcionando em seu conteúdo.

Agora, cabe às empresas, profissionais e agências de marketing digital, reverem suas estratégias de comunicação, para atrair ainda mais os usuários, com conteúdos extremamente personalizados, interessantes e relevantes.

O usuário no controle

Mark Zuckerberg segue inovando cada vez mais, para que os usuários de suas redes sociais possam ficar no controle. Esse é um grande diferencial.

Isso prova que o universo digital é – e está cada vez mais – exigente. Precisamos nos manter sempre atentos às novidades do mercado e como elas impactam na forma como as pessoas interagem com a marca e consomem informação.

As cartas sempre estão nas mãos dos consumidores e precisamos sair na frente para surpreendê-los positiva e constantemente.

 

Rayanne Alves

Supervisora de Criação

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta