O que é co-marketing? Por que usar?

Cada empresa segue suas estratégias e sua comunicação, mas quando as coisas ficam difíceis ou surgem oportunidade de uma parceria, no que diz respeito às ações de marketing, essa junção é chamada de co-marketing, uma ação antiga do mercado. No marketing digital as ações de comunicação são compartilhadas, com foco na divulgação de produtos ou serviços distintos. Essa é uma estratégia capaz de alavancar sua empresa a curto prazo e baixo custo.

A estratégia de co-marketing demanda menos energia no planejamento e execução das ações, uma vez que a equipe é aumentada, exigindo menor tempo de trabalho e gastos para executar algo que sozinha a empresa faria com maior esforço, além de maximizar resultados, pois será alcançada uma nova audiência, afinal a base de leadsserá ampliada.

Para isso, é fundamental alinhar as equipes, diretorias e agências, pois elas precisam entender que estão trabalhando juntas, por um objetivo único e que essa união fará a força das empresas. Para evitar conflitos, também é importante definir quem vai gerenciar cada uma das ações, propostas para serem realizadas.

As vantagens do co-marketing são:

  • Aumentar a credibilidade.
  • Obter conhecimento de mercado.
  • Reduzir custos e dobrar o poder do impacto promocional.
  • Alcançar um novo público qualificado de forma rápida e eficiente.

As ações de co-marketing são inúmeras, algumas mais usadas são a produção de e-books, vídeos, artigos para blogs, posts para redes sociais e landing pages. Há inúmeras possibilidades de ações para alcançar os consumidores e é preciso que a qualidade e a complexidade das mesmas sejam superiores às que os públicos já possam ter recebido.
Rayanne Alves

Redatora Digital

Casa Interativa

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.